Litoral tem 11 mortes por covid em sete dias e mais de 9 mil casos ativos

Segundo a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, 80% dos pacientes que faleceram não tinham esquema vacinal completo

Compartilhe

Foto: Rafael Portela Rocha / Arquivo

Em sete dias, entre quinta-feira (20) e esta quarta-feira (26), o Litoral Norte do Rio Grande do Sul contabilizou 7.138 novos diagnósticos de covid-19. O boletim semanal, divulgado pelo Centro de Operações de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) aponta ainda que, nesse período, houve ao menos 11 mortes por causa da doença provocada pelo coronavírus.

Das pessoas que faleceram, três moravam em Santo Antônio da Patrulha, duas em Balneário Pinhal, duas em Capão da Canoa, duas em Torres, uma em Imbé e uma em Tramandaí. A CRS também informou que 80% desses óbitos por covid-19 foram de pacientes que não estavam com o esquema vacinal completo, ou seja, três doses.

O boletim aponta que o número  de casos ativos segue crescendo, com um aumento de 20% em comparação com quarta-feira da semana passada. A quantidade de pessoas em tratamento ou isolamento após diagnóstico da doença passou de 7.709 para 9.269, um novo recorde da pandemia.

A região conta atualmente com 49 leitos clínicos para casos de covid-19 e a ocupação é de 65%. As unidades de terapia intensiva (UTIs) contam com 59 leitos, para atender pacientes de contaminados pelo coronavírus e com outras doenças. A taxa de ocupação está em 85%.

Nesta semana, o Litoral Norte recebeu o segundo alerta consecutivo do governo do Estado no sistema 3As de monitoramento da pandemia. A mesma medida, desta vez, foi adotada para todas as regiões do Estado.

A partir do primeiro alerta, a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) apresentou um plano de ação com medidas para tentar frear a propagação do vírus. Entre elas está a suspensão de eventos promovidos pelas prefeituras.

Compartilhe

Postagens Relacionadas