Jovem envolvida em acidente com viatura da BM em Osório tem perna amputada

Brigada Militar está prestando suporte hospitalar e psicológico à vítima e familiares

Compartilhe

Foto: Divulgação / Litoral na Rede

A jovem que conduzia a moto atingida por uma viatura da Brigada Militar (BM) na manhã da última sexta-feira (16), em Osório, precisou ter a perna amputada.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Firmiano Osório e Machado de Assis, no Centro da cidade, por volta de 11h20. A viatura policial perseguia um motociclista suspeito quando acabou atingindo a moto conduzida por Maiara Pelissoli, de 21 anos.

Ela foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com uma fratura exposta. Encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS), ela acabou passando por uma cirurgia para amputação do membro inferior.

Conforme a Polícia Civil (PC), a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa. Ao Litoral na Rede, o major Luiz César Lima dos Santos, comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), disse que a BM se solidariza com a situação e que está prestando todo o suporte hospitalar e psicológico à vítima e seus familiares.

“Ontem [sábado, 17] fui ao HPS e conversei com a família. Estamos à disposição para apoiar em tudo que estiver ao nosso alcance”, disse Luiz César.

Ainda conforme o major, o motociclista perseguido pela viatura no momento do acidente era suspeito de roubo e tráfico. Ele acabou fugindo. Um terceiro veículo envolvido no acidente teve apenas danos materiais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas