Inter pressiona Fluminense de ‘ressaca’, mas não sai do empate no Beira-Rio

Colorado ficou no 0 a 0 contra o atual campeão da Libertadores

Compartilhe

Foto: Lucas Merçon / FFC

Inter e Fluminense ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão 2023. Diante de uma equipe ainda sob efeito da comemoração pela inédita conquista de título da Libertadores, os comandados de Eduardo Coudet chegaram ao terceiro jogo consecutivo sem vitória dentro de casa.

Assim como no segundo enfrentamento entre as equipes pela competição sul-americana, Enner Valencia abusou das chances perdidas. Em quatro oportunidades, todas no primeiro tempo, o centroavante colorado apareceu na cara do gol, mas foi flagrado em impedimento pela arbitragem.

Na segunda etapa, o Inter seguiu dominando a partida, mas voltou a desperdiçar as finalizações e, quando acertava o gol, acabava parando em boas defesas do goleiro Fábio, um dos quatro titulares do Fluminense que iniciaram a partida — Marcelo, Felipe Melo e Germán Cano sequer viajaram. No fim, ninguém balançou as redes.

Com o 0 a 0, o Inter se mantém na 11ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Agora com 43 pontos, o Colorado ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Cuiabá, que tem 41 e joga nesta quinta-feira (09). Matematicamente, o time gaúcho ainda corre risco de rebaixamento, ainda que muito pequeno. O Cruzeiro, primeiro time do Z-4, tem 37 pontos e um jogo a menos.

O Colorado volta a campo no próximo sábado (11), às 21h, quando enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas