Integrantes de uma facção criminosa da região metropolitana são suspeitos de assassinar um pastor de uma igreja evangélica, na tarde dessa quarta-feira, em Capão Novo. Um dos autores do crime foi preso horas depois, durante a noite, por agentes da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Durante as buscas, o criminoso tentou fugir dos policiais, correu por um banhado, mas foi perseguido e detido.
A Polícia também encontrou a moto que teria sido usada no crime e dois capacetes dos bandidos. Foi apreendido ainda um carro que pode ter sido utilizado para dar cobertura aos atiradores. O homem preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Os investigadores seguem trabalhando para prender o outro envolvido no crime.
O assassinato
O pastor Gelson Rodrigues Bolico, de 58 anos, foi atingido por tiros perto de casa na rua das Rosas em Capão Novo. Dois homens em uma moto vermelha chegaram atirando na vítima, que morreu em frente a familiares. O homem é defieciente físico e foi morto em cima da cadeira de rodas. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu antes de chegar ao Hospital Santa Luzia. O pastor não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil ainda não esclareceu a motivação do crime, que pode estar ligado ao tráfico de drogas.