Instituto Maria Schimitt gerenciará Hospital Tramandaí até 2030

Secretaria Estadual da Saúde e Imas assinam novo contrato

Compartilhe

Secretária Arita assinou o contrato com o Imas para a gestão do Hospital Tramandaí. Foto: Guga Stefanello / SES-RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Instituto Maria Schimitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (Imas) assinaram um novo contrato para a gestão do Hospital Tramandaí. O acordo, desta vez, tem validade para os próximos cinco anos, ou seja, até 2030.

O contrato prevê que o Imas executará serviços hospitalares e ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo atendimento à população de Tramandaí e de outros municípios. O Imas assumiu a gestão da instituição hospitalar, que pertence ao Estado, em junho de 2024.

“Trata-se de um contrato definitivo que assegura a possibilidade de expansão dos serviços de saúde, especialmente nas especialidades necessárias para atender o Litoral Norte”, explicou a secretária Arita Bergmann. Ela destacou os investimentos realizados, como a reforma do telhado e do piso, que possibilitou a reabertura do Centro Obstétrico, além da aquisição de um tomógrafo.

O Imas se comprometeu a oferecer um serviço cada vez mais qualificado e humanizado. “Ter um contrato definitivo para a gestão do Hospital Tramandaí é muito importante, pois agora podemos pensar na ampliação dos serviços a longo prazo”, destacou Robson Schmitt Machado, diretor-técnico do Imas.

O chefe de divisão do Núcleo de Demandas Judiciais do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) da SES, Marcelo Thiesen, afirmou que a busca por um contrato definitivo, por meio de licitação com uma mantenedora, foi uma grande conquista. “Conseguimos prever cenários mais longos e aportar recursos com maior previsibilidade”, afirmou.

Hospital Tramandaí

Hospital Tramandaí. Foto: Alina Souza / SES

O Hospital Tramandaí conta com 131 leitos SUS de internação, sendo habilitado como Centro de Atendimento de Urgência Tipo III para pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), Hospital Dia – Aids (serviço hospitalar para tratamento da Aids), além de realizar laqueadura, vasectomia, UTI Adulto Tipo II e UTI Neonatal Tipo II.

O HT oferece ainda as especialidades de neurocirurgia, traumatologia e ortopedia, pneumologia, nefrologia e obstetrícia, entre outras.

Compartilhe

Postagens Relacionadas