
Uma cadela morreu ao ser atingida por uma pedra, em Torres, e um homem acabou preso. O caso aconteceu no fim de semana e mobilizou policiais da Patrulha Ambiental (Patram) do município do Litoral Norte.
Após uma denúncia de maus-tratos a animal, os PMs seguiram para o local e confirmaram o crime. Conforme o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), a equipe constatou que a cadela da raça Pinscher morreu em decorrência de um traumatismo na cabeça.
A tutora do animal relatou que sua cadela entrou no pátio de um vizinho e, ao ouvir seu choro, foi verificar a situação. O vizinho teria informado que tentou afastar o animal atirando uma pedra, que acabou atingindo sua cabeça e causando sua morte.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao autor do crime, enquadrado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98. Os casos de maus-tratos contra cães e gatos, as penas são maiores: de dois a cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
O acusado foi conduzido para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia. O 1º BABM informou que a autoridade policial o autuou em flagrante. A ocorrência foi atendida no último sábado (29).