Inscrições para o Enem terminam na quarta-feira

Compartilhe

Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

Termina na próxima quarta-feira (14) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do certame, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para fazê-lo, na Página do Participante.

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

No Rio Grande do Sul, o governo do Estado pagará a taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio da rede estadual que tiveram a isenção negada. O objetivo é estimular a participação dos estudantes no Enem 2021, dando o suporte necessário aos jovens cujas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia.

O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até o dia 16 de julho. A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital como a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. A redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

Fontes: Secom RS e Agência Brasil

Compartilhe

Postagens Relacionadas