A Polícia Civil já tem convicção de que o incêndio que destruiu dezenas de veículos no Centro de Remoção e Depósito do Detran de Capivari do Sul, na madrugada desta sexta-feira (12), foi criminoso. De acordo com o delegado João Henrique Gomes, que responde pela Delegacia do município, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento confirmaram a hipótese.
“Por volta da 1h30 da madrugada, é possível ver dois indivíduos lançando um objeto para o interior do depósito. A gente acredita que seja um coquetel molotov, uma garrafa com material inflamável. Cerca de 20 minutos depois, o fogo se alastrou”, relatou o delegado sobre as imagens.
O policial disse que a motivação do ataque e a autoria estão sendo investigadas e que o inquérito será concluído dentro do prazo legal de 30 dias. Até as 10h20, o local seguia isolado aguardando a realização da perícia. “Nós já temos linhas de investigação”, afirmou o delegado sem dar mais detalhes.
Segundo Gomes, o proprietário informou que havia cerca de 70 veículos no local e pelo menos 20 foram totalmente destruídos pelo fogo. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia estimado número maior de veículos queimados.
O trabalho de combate às chamas começou por volta das 2h e se estendeu até as 6h30. Foram mobilizados 16 bombeiros militares e civis com quatro caminhões auto bomba tanque. As equipes utilizaram cerca de 50 mil litros de água para apagar o incêndio.