
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta sexta-feira (12), o Centro de Remoção e Depósito de Capivari do Sul, vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), dezenas de veículos foram destruídos pelo fogo.
O depósito fica localizado na Rua Pedro Faustino Nunes, às margens da RS 040. As chamas começaram pouco antes das 2h e se espalharam rapidamente. O combate ao incêndio mobilizou os pelotões de bombeiro militar de Cidreira, Osório e Tramandaí e o serviço de bombeiros civis de Balneário Pinhal.
Participaram da ação 16 bombeiros com quatro caminhões auto bomba tanque. Eles utilizaram entre 45 mil e 50 mil litros de água para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o comandante do Pelotão de Cidreira, sargento Alexandro do Silveira, o fogo foi controlado por volta das 4h30. Já o trabalho de rescaldo seguiu até às 6h30.
“É em incêndio difícil de combater, porque dentro dos veículos tem muito tecido e plástico, e quando atinge uma temperatura maior afeta outros materiais de metal, como rodas de magnésio e os motores”, explicou o comandante.






Após a conclusão do trabalho dos bombeiros o local foi isolado e ficou sob cuidados da Brigada Militar. O Instituto-Geral de Perícias deve realizar um levantamento para apurar como o fogo começou e esclarecer se o incêndio foi ou não criminoso. O caso também foi registrado na Polícia Civil.
O Detran-RS emitiu uma nota sobre o incêndio:
“Com relação ao incêndio ocorrido no Centro de Remoção e Depósito de Capivari do Sul, credenciado ao DetranRS, na madrugada de sexta (12), a Autarquia informa que aguarda realização de Perícia para confirmação das proporções e identificação dos veículos atingidos. As circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
O DetranRS e seu credenciado farão o levantamento detalhado dos bens atingidos e da situação de cada um deles. Sobre indenização ao proprietário, os pedidos de ressarcimento devem ser feitos individualmente através dos canais oficiais do DetranRS e serão analisados conforme o histórico do veículo.”
Leia também:
Incêndio em depósito de veículos de Capivari do Sul foi criminoso, afirma delegado