Incêndio atinge alojamento de comunidade terapêutica em Capão da Canoa

Suspeita é de incêndio criminoso, Corpo de Bombeiro e Brigada Militar atenderam a ocorrência

Compartilhe

Incêndio destruiu alojamento de comunidade terapêutica em Capão da Canoa.

Um incêndio atingiu o alojamento de uma comunidade terapêutica, na noite desta terça-feira (21), no distrito de Capão Novo, no município de Capão da Canoa.  O Pelotão de Bombeiro Militar do Município foi acionado pouco antes das 20h e devido aos indícios de tratar-se de um incêndio criminoso, a Brigada Militar também foi mobilizada.

A instituição funciona na Estrada da Laguna.  Segundo a BM, não houve feridos por causa do fogo, que provocou danos materiais em toda a construção. A corporação também informou que, conforme relato de testemunhas, um interno do local seria o responsável por iniciar as chamas.

Os policiais apuraram que um jovem de 21 anos havia incendiado colchões durante a tarde e que os próprios moradores da comunidade conseguiram, neste primeiro momento, apagar o fogo. O suspeito fugiu do local e retornou durante à noite, provocando um novo incêndio, sendo necessário acionar os bombeiros.

O rapaz agiu enquanto as pessoas da instituição participavam de um culto religioso. Depois, fugiu novamente por uma área de mato próxima e não foi localizado.  O caso seria registrado pelos responsáveis pela instituição na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas