Idoso acusado de maus-tratos contra cães e de ameaças a vizinhos é preso em Terra de Areia

Quatro animais foram resgatados; homem tinha cinco simulacros de armas de fogo e resistiu à abordagem da equipe da Brigada Militar

Compartilhe

Homem acusado de maus-tratos contra animais, também usava simulacros de armas para ameaçar vizinhos em Terra de Areia. Foto: BM

Um homem de 79 anos foi preso por maus-tratos a animais em sua casa no Centro de Terra de Areia. A Brigada Militar (BM) agiu a partir de denúncias de que cães eram espancados diariamente. A ação teve apoio de uma médica veterinária do Município.

Conforme a BM, foram feitos diversos relatos sobre a situação, inclusive com vídeo e fotos mostrando os maus-tratos contras os cães. Quando os PMs chegaram à residência, o suspeito resistiu e precisou ser algemado. Em sua cintura, eles encontraram um simulacro de arma de fogo.

Na casa, outros quatro simulacros foram localizados.  Essas cópias de arma estariam sendo utilizadas pelo idoso para ameaçar vizinhos e até crianças na rua, conforme testemunhas.

A médica veterinária constatou que os quatro cachorros estavam em situação de maus-tratos e os animais foram resgatados. O homem já possui antecedentes por ameaças, lesão corporal e dano.

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (1°). Ele foi apresentado no plantão da Delegacia de Policia de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas