
A Polícia Civil (PC) já sabe quem são os dois homens executados a tiros na noite dessa quinta-feira (20) na Rua Z-4, no balneário Albatroz, em Imbé. As investigações agora são conduzidas para apurar a motivação dos crimes e os autores.
Gustavo Santana dos Santos, de 22 anos, e Valmir Moro, de 56, foram mortos em frente a um bar por três criminosos encapuzados que se aproximaram do local a bordo de um veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção ao estabelecimento.
Ao chegar no local, por volta das 20h45, a Brigada Militar (BM) encontrou os dois homens caídos em via pública, já sem vida, ambos com diversas marcas de tiros.
Além deles, outras duas pessoas foram feridas pelos disparos. Um homem de 54 anos foi alvejado na mão e socorrido por uma ambulância do município de Imbé, que o encaminhou à Policlínica de Saúde 24 Horas e, posteriormente, ao Hospital Tramandaí.
Uma adolescente de 17 anos, atingida por dois tiros na região do abdômem e outro no pé, foi removida à Policlínica pelo namorado, mas também precisou ser removida ao hospital da cidade vizinha. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Os autores dos disparos fugiram do local logo após o crime. O carro supostamente utilizado pelos criminosos no ataque – um Peugeot vermelho – foi encontrado incendiado minutos depois na Rua Getúlio Vargas, no balneário Santa Terezinha, distante cerca de dois quilômetros do local do crime.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm. O setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbé já trabalha para apurar a motivação do ataque.
A BM e a Guarda Municipal de Imbé (GMI) iniciaram buscas logo após o crime, mas até o fechamento dessa reportagem nenhum criminoso havia sido localizado.
