Moradores da Rua José de Freitas, do Centro de Tramandaí ficaram revoltados diante de uma situação incomum e desumana que ocorreu na manhã desta terça-feira (13). Sob sol forte e uma temperatura acima dos 20 ºC, populares alertaram à Brigada Militar (BM) que havia um homem dentro de um automóvel estacionado e com os vidros fechados.
No local, os policiais militares constataram que o homem de 33 anos era portador de deficiência intelectual. Os moradores relataram que o veículo Gol , com placas de Canguçu, estava há mais de uma hora no local e, imediatamente, os PMs quebraram um dos vidros para conseguirem abrir a porta.
Segundo a BM, ele estava no banco traseiro, atado com o cinto de segurança, urinado e lesionado. Bombeiros e socorristas do Samu e do município foram chamados para prestar auxílio.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde realizou exames. Ele estava desidratado e com alteração nas taxas de glicose, por isso, ficou em observação.
Pai foi preso por maus tratos
Durante o resgate do homem preso no veículo, os policias identificaram que o dono do automóvel era seu pai e o telefonaram. Ele informou que estava no dentista e que não lembrava onde havia deixado o veículo estacionado.
A equipe da BM foi até o consultório dentário e detiveram o pai da vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia de Tramandaí e autuado por maus tratos.