Grêmio contorna a crise, supera o Operário e avança na Copa do Brasil

Tricolor venceu por 3 a 1 e encerrou sequência sem vitórias na temporada

Compartilhe

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio, finalmente, voltou a vencer. Depois de superar apenas um adversário nos últimos 10 confrontos, o Tricolor bateu o Operário (PR) por 3 a 1, neste domingo (14), em Caxias do Sul, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar no confronto de ida, o time gaúcho precisava de uma vitória simples para passar de fase no tempo normal.

Em relação ao último jogo — derrota para o Cruzeiro pelo Brasileirão, Renato Portaluppi mandou a campo um time com alterações em todos os setores. Na defesa, Geromel e Kannemann voltaram a atuar juntos. Nas laterais, Fábio e Mayk assumiram as vagas de João Pedro e Reinaldo, respectivamente. Já o ataque teve Pavón, Galdino e Soteldo, que retornou ao time após disputar a Copa América.

O primeiro gol do jogo veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Soteldo, a bola fica viva dentro da área e sobra para Kannemann, que é derrubado por Joseph: pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Pavón cobra com força, sem chances para o goleiro, e coloca o Tricolor a frente do marcador.

O Operário reagiu rápido. Aos 29, Sávio acertou ótimo cruzamento, Ronaldo venceu Fábio pelo alto e tocou de cabeça, empatando a partida em Caxias do Sul: 1 a 1.

Mais rápida ainda foi a resposta gremista. Três minutos após sofrer o empate, Soteldo faz ótima jogada pelo meio e serve Galdino, que aparece entre os zagueiros e toca rasteiro, na saída do goleiro, para recolocar o Grêmio em vantagem no marcador.

Com o jogo praticamente sob controle, o Grêmio ainda ampliou o marcador na segunda etapa. Com 8 minutos da etapa final, Gustavo Nunes arranca em velocidade pela esquerda, corta para o meio e finaliza em curva, no canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol no Centenário e dando números finais ao confronto.

O time gaúcho deverá conhecer, nos próximos dias, seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, em sorteio que será realizado pela CBF. Os confrontos devem acontecer entre os dias 30 de julho e 7 de agosto.

Na quarta-feira (17), às 20h, o Grêmio parte em busca de recuperação no Brasileirão: a equipe enfrentará o São Paulo, fora de casa, pela 17ª rodada da competição onde o Tricolor é 18° colocado, com apenas 11 pontos.

Leia também – Neblina, duas expulsões e três pênaltis: Inter empata com o Juventude e está fora da Copa do Brasil

Compartilhe

Postagens Relacionadas