Grêmio bate o São José por 1 a 0 e mantém 100% na temporada

Com reservas e num gramado péssimo, Tricolor venceu o Zequinha com gol de Galdino

Compartilhe

Galdino comemora o gol da vitória gremista. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Descansando boa parte dos titulares — e recorrendo a alguns deles no segundo tempo, o Grêmio sofreu mas venceu o São José por 1 a 0, na noite desse domingo (29), em partida válida pela terceira rodada do Gauchão 2023. O gol gremista foi marcado por Everton Galdino, na reta final da segunda etapa. Foi a quarta vitória do Tricolor na temporada, a terceira no campeonato.

O jogo disputado no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, teve como grande protagonista o gramado da casa do time mandante. A grama artificial de aspecto bastante ruim dificultou a prática do futebol para ambas as equipes. Prova disso é que as equipes criaram poucas chances de gol nos 90 minutos de jogo.

O atacante gremista Guilherme teve a oportunidade mais clara de abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas acabou perdendo a chance e entregando a bola nas mãos do goleiro adversário.

No segundo tempo, o São José começou mais animado, com Tiago Santos obrigando Gabriel Grando a fazer ótima defesa. Aos 17, Cristaldo cobrou uma falta da intermediária e Diego Souza ajeitou para Guilherme, que acabou não tendo o domínio no lance e perdeu nova oportunidade.

Minutos depois a torcida do Zequinha chegou a comemorar um gol, mas a jogada foi anulado pois o atacante do time da casa usou a mão para desviar a bola para a rede de Grando.

Aos poucos, Renato Portaluppi foi promovendo a entrada de jogadores considerados titulares neste início de temporada. Ferreira, Bitello e Fábio entraram para dar folego e mais qualidade ao time.

O placar foi aberto aos 35. Após um bate rebate na área, a bola caiu para o atacante, que dominou e soltou uma bomba, mandando para o fundo das redes – ainda bateu na trave antes de entrar.

Na reta final, Ferreira deu um passe para Gabriel, que cruzou rasteiro para Bitello. O meia ainda tentou a finalização, mas sem ângulo, a bola acabou indo para fora. Renato promoveu uma última mudança no time, tirando Villasanti para a entrada de Thiago Santos, aos 42. Nos acréscimos, Ferreira deu um passe para Gabriel novamente, que finalizou, mas o goleiro fez grande defesa.

Fim de jogo e mais três pontos conquistados pelo Tricolor, que segue líder da competição com 9 pontos. O próximo desafio acontece na quarta-feira, diante do Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 20h, em Bento Gonçalves.

Compartilhe

Postagens Relacionadas