Governador em exercício entrega viaturas aos bombeiros de Tramandaí

Compartilhe

Bombeiros recebem novo caminhão em Tramandaí. Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou, na manhã desta sexta-feira (19), da entrega de um caminhão autobomba tanque florestal, com capacidade para 7.500 litros de água, e uma camioneta 4×4 ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Tramandaí.

O investimento de mais de R$ 620 mil, fruto de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e do próprio orçamento dos Bombeiros, vai reforçar as diversas atividades de busca e salvamento e apoio em atividades de busca e salvamento aquático com transporte de embarcação em Tramandaí e outras cidades do Litoral Norte.

“Essa entrega representa bem as premissas do RS Seguro: integração, porque acontece graças à união entre diversas forças de segurança e de órgãos, investimento qualificado e inteligência”, afirmou Ranolfo.

Comandante do 9° BMB, o major Claudio Morais aproveitou a solenidade para anunciar que Tramandaí terá uma nova base avançada, na orla, para os trabalhos da próxima Operação Verão.

Saiba mais sobre o novo caminhão dos bombeiros de Tramandaí.

Prefeitos participam da solenidade

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, participou da solenidade. Em um vídeo publicado pela Prefeitura Gauto e Ranolfo destacaram os investimentos que vem sendo feitos na segurança pública do município. Salientaram as nove novas viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil, além de armamentos e coletes balísticos para os policiais que atuam na cidade.

O prefeito de Imbé, Pierre Emerim, também estava presente. Na ocasião, ele falou com o vice-governador sobre a construção de um Centro de Segurança Pública Integrado,  custeado pelo município, junto a Rótula do Balneário Presidente, entre a RS 786 e a Avenida Paraguassú.

Conforme Pierre, essa estrutura serviria de base operacional do Corpo de Bombeiros (inicialmente sistema misto com bombeiros voluntários), Brigada Militar, Polícia Civil Guarda Municipal e SAMU.  A proposta ainda será apresentada oficialmente ao governo do Estado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas