
Um casal suspeito de aplicar o golpe do cartão crédito clonado e lesar estabelecimentos comerciais do Litoral Norte foi preso pela Brigada Militar, nessa sexta-feira (25). Após denúncias sobre a atuação dos estelionatários, policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) iniciaram as buscas e localizaram o automóvel utilizado por eles.
A abordagem ao carro ocorreu em Xangri-Lá, mas o motorista fugiu e só foi alçando pelos PMs na cidade de Imbé. Dentro do veículo foram encontradas duas guitarras elétricas novas.
A partir da prisão do suspeito, a equipe da BM localizou um imóvel, no Centro de Tramandaí, onde havia mais produtos sem procedência e que teriam sido comprados também com cartões clonados. Os policiais encontraram diversas mercadorias, como dois televisores, duas bicicletas, duas guitarras, um violão, três caixas de som, um notebook e cinco peças de roupas.
De acordo com a BM, o casal realizava as compras com os cartões clonados pela internet e retirava as mercadorias em lojas físicas. Parte do material apreendido foi reconhecida pelas vítimas durante apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia.
O homem de 24 anos possui antecedentes por crimes como falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e uso de documento falso. Já a mulher, de 23 anos, tem registro por falsidade ideológica.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.