Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (21), na ERS-030, em Osório, suspeito de envolvimento em um caso de abigeato. Outros dois suspeitos conseguiram fugir após trocar tiros com a polícia.
Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender a ocorrência de abigeato. No local, os PMs encontraram um dos suspeitos sendo contido pela vítima do abigeato e por um policial militar.
Segundo relatos, outros dois indivíduos que estavam em um Fiat Uno, junto ao local em que houve o flagrante, desembarcaram do veículo e realizaram disparos de arma de fogo contra o morador e o policial, que revidou. Ninguém ficou ferido.
Os dois suspeitos correram em direção a um matagal e não foram localizados. Dentro do automóvel que estava junto com o trio, os PMs encontraram partes de um animal bovino abatido que pertencia ao dono do terreno onde ocorreu a ação.
O homem detido foi levado pela BM para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido à delegacia para o registro da ocorrência. A polícia segue as buscas pelos dois fugitivos.
Conforme a BM, o suspeito preso possui extensa ficha criminal, incluindo sete registros anteriores por furto de gado, além de outros crimes como ameaça, lesão corporal e furto qualificado.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.