Fim do jejum: Grêmio vira duas vezes, bate América por 4 a 3 e volta a vencer fora de casa

Em jogo com três viradas, Tricolor superou o lanterna da competição e voltou ao G-4

Compartilhe

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ufa! Quase quatro meses depois, o Grêmio finalmente voltou a vencer uma partida fora de casa pelo Brasileirão 2023. Neste sábado (28), em Belo Horizonte (MG), o Tricolor derrotou o América-MG, lanterna do campeonato, por 4 a 3, em jogo marcado por três viradas e uma atuação de destaque de Luis Suárez: o uruguaio sofreu um pênalti, deu duas assistências e marcou um gol na partida que recolocou o Grêmio entre os quatro primeiros times da competição.

O Tricolor foi surpreendido logo no começo do jogo. Benítez, meia ex-Grêmio, invertou o jogo e descolou um excelente passe para Rodriguinho, que avançou em direção ao gol de Gabriel Grando, limpou a marcação e acertou um belo chute: América-MG 1 a 0, com dois minutos de partida.

A reação do Grêmio não demorou muito a acontecer. Aos 13, Luis Suárez recebeu ótimo passe e foi derrubado pelo goleiro Jori. Pênalti que o árbitro marcou e Reinaldo, com categoria, converteu, para empatar o jogo no Estádio Independência.

O segundo gol gremista aconteceu aos 20 minutos. Em rápida triangulação pelo lado direito, Suárez serviu Everton Galdino pelo lado direito. O atacante invadiu a área e chutou forte, cruzado, por baixo dos braços do goleiro do América. Virada do Grêmio, a primeira do jogo: 2 a 1.

O time da casa respondeu ainda na etapa inicial. Juninho recebeu de Benítez e cruzou na medida para Mastriani chutar no alto, sem chances para Grando: 2 a 2 em Belo Horizonte, aos 34 minutos.

Assim como na etapa inicial, a segunda metade da partida começou com o América-MG novamente em cima do Grêmio. E virando o jogo, logo a 3 minutos. Martínez puxou contra-ataque para o Coelho e serviu Benítez, que cruzou com perfeição para Mastriani, de novo, chutar cruzado, no canto direito do goleiro tricolor. Virada do Coelho, a segunda da noite: 3 a 2.

O jogo, que já estava aberto, ficou ainda mais franco, oferecendo às equipes diversas oportunidades. E quem aproveitou foi o Grêmio. Suárez, que já havia participado dos outros dois gols gremistas na partida, também deixou o seu. O camisa 9 recebeu belo lançamento pelo lado direito e chuta contra o goleiro Jori. No rebote, o próprio uruguaio bate forte e manda para as redes, empatando o jogo para o Grêmio, aos 25 minutos.

Sete minutos depois, a terceira virada da partida, a segunda do Grêmio. Em rápida cobrança de escanteio, a bola sobrou com Cristaldo, que chuta cruzado e marca o quarto gol do tricolor gaúcho, dando números finais à partida, aos 33 minutos do segundo tempo.

O resultado, além de quebrar o jejum de vitórias longe da Arena, recoloca o Grêmio dentro do G-4 do Brasileirão. O time agora tem 50 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ainda joga na rodada, mas está atrás nos critérios de desempate.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1° de novembro. O Tricolor enfrentará o Coritiba, vice-lanterna do Brasileirão, fora de casa. A partida iniciará às 20h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas