Frio e umidade não darão trégua e Litoral Norte seguirá com mínimas abaixo dos 10°C

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o período de 8 a 12 de julho na região

Compartilhe

Avenida Emancipação, Tramandaí. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede / Arquivo

Depois de mais um fim de semana gelado, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul seguirá com temperaturas baixas e muita umidade nesta segunda semana de julho. A massa de ar frio e úmida continuará atuando sobre o Estado.

Com isso, a região terá mínimas ainda baixas, especialmente nas noites e madrugadas. Entre os dias 8 e 12 de julho, as menores marcas devem ficar entre 8°C e 10°C.  E mesmo durante as tardes será frio. Os termômetros devem oscilar pouco. As máximas ficam entre 12°C e 14°C.

Além disso, os próximos cinco dias ainda serão com muita nebulosidade e diversos períodos de chuva. Nesta segunda e terça-feira, teremos dias cinzas e pouca chance de o sol aparecer.

Na quarta-feira, a previsão é de chuva o dia todo. Na quinta-feira, chove fraco durante a tarde. Na sexta-feira o vento aumenta e teremos mais um dia cinza e muito úmido.

Há probabilidade de uma nova massa de ar polar ingressar no RS a partir da metade da semana. A tendência é de o frio voltar a ganhar força e ser intenso no próximo fim de semana, o que atualizaremos aqui no portal Litoral na Rede.

Previsão diária para o Litoral Norte

Segunda-feira (08):  dia nublado – Temperatura Máxima de 12°C e Mínima à noite de 10°C.

Terça-feira (09): tempo encoberto com poucas aberturas de sol a tarde – Temperatura Mínima de 8°C e Máxima de 12°C.

Quarta-feira (10): chuva o dia todo – Temperatura Mínima de 9°C e Máxima de 13°C.

Quinta-feira (11): chuva fraca à tarde – Temperatura Mínima de 8°C e Máxima de 14°C.

Sexta-feira (12): pode chover ainda na madrugada e à tarde o sol pode aparecer entre nuvens – Temperatura Máxima de 12°C e Mínima a noite de 8°C.

Por Ludmila Pochmann / Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar

Compartilhe

Postagens Relacionadas