Não foi o retorno que o torcedor imaginava. Após dois meses sem atuar no Beira-Rio por conta da enchente, o Inter voltou para casa com derrota por 2 a 1 para o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira derrota colorada em seus domínios após mais de oito meses, a primeira do cruz-maltino como visitante na competição.
O técnico Eduardo Coudet escalou o Inter com quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense, no Maracanã, no meio de semana. Bustos reassumiu a lateral-direita e Igor Gomes foi para a zaga ao lado de Fernando. No meio, Bruno Gomes e Hyoran iniciaram a partida, enquanto Lucca Drummond foi o atacante. O zagueiro Vitão e o atacante Wesley, poupados na última rodada, iniciaram como opções no banco.
O primeiro tempo foi marcado por um susto. Aos 40 minutos, o lateral Renê chocou-se de cabeça com o vascaíno Rojas. Pior para o jogador colorado, que ficou momentaneamente desacordado e precisou ser retirado de campo de ambulância.
No segundo tempo, Robert Renan falhou no domínio, Adson fez bela jogada e chutou rasteiro, de canhota, para colocar o time carioca a frente do marcador, aos 15 minutos.
Aos 27, Adson cobrou escanteio e Pablo Vegetti cabeceia, obrigado Fabrício a fazer grande defesa. Mas, no rebote, Lyncon empurra para as redes, ampliando a vantagem vascaína no Beira-Rio.
O Inter chegou a esboçar uma reação aos 34 minutos. Bruno Gomes fez belo lançamento, Bustos ganhou da defesa e, de carrinho, descontou para o Colorado, que pressionou nos minutos finais e chegou a acertar uma bola na trave com Robert Renan, mas não conseguiu buscar o empate.
No apito final, vaias da torcida colorada, que amargou o quarto jogo sem vencer no Brasileirão. A equipe segue em 10° lugar, com 19 pontos. Na quarta-feira (10), às 19h30, o Inter volta a campo, dessa vez pela Copa do Brasil, para enfrentar o Juventude, novamente no Beira-Rio.
Leia também: Grêmio toma 3 do Juventude, ouve “olé” em Caxias e aumenta pressão sobre Renato