Fevereiro é mês para conhecer e debater o espiritismo em Capão da Canoa

Compartilhe

O IV mês espírita acontecerá nos dias 03, 10, 17 e 24 de fevereiro a partir das 19h30min na Casa de Cultura Mário Quintana em Capão da Canoa. De acordo com a presidente da Sociedade Espírita Allan Cardec do município, Neuza Schaefer, o objetivo do evento é levar o conhecimento da doutrina espírita a comunidade em geral. “Nem todos podem ou querem ir a uma Casa Espírita, então estamos dando a oportunidade para as pessoas conhecerem o nosso trabalho de forma simples e afetuosa”, explicou Neuza que estuda a doutrina espírita há 30 anos.
Durante os quatro sábados do mês de fevereiro, veranistas e moradores de Capão da Canoa, entre outras praias da região, poderão assistir as palestras de médiuns conceituados como Vinicius Lima Lousada, Dr. Carlos Durgante, Francisco Ferraz e Laércio Meirelles. Este ano o tema celebrado será os 160 anos do surgimento do espiritismo.
O Espiritismo surgiu na França, no ano de 1857, após minuciosos estudos e profundo trabalho de investigação desenvolvidos por Hippolyte Léon Denizard Rivail, que mais tarde passaria a utilizar o pseudônimo Allan Kardec. Durante o evento, segundo a médium, Neuza Schaefer, acontecerá uma amostra de livros espíritas para que o público, através da leitura, possa conhecer um pouco mais sobre a religião. “Qualquer pessoa poderá participar, independente da religião estamos de portas abertas”, disse a presidente da Sociedade Espírita Allan Cardec de Capão da Canoa, que no mês de julho completará 18 anos.
O quê: IV Mês Espírita de Capão da Canoa
Quando: 03, 10, 17 e 24 de fevereiro (sábados)
Onde: Casa de Cultura Mário Quintana – Avenida Mário Boianowski, 789 – Capão da Canoa
Hora: 19h30min
Entrada: 1kg de alimento não-perecível

Compartilhe

Postagens Relacionadas