Falso veterinário é preso pela segunda vez em menos de 24 horas

Compartilhe

O falso veterinário já tem mais de 20 passagens por exercício ilegal da profissão. Foto: Brigada Militar

O falso veterinário que foi preso, nessa sexta-feira, em Imbé foi liberado no final da tarde depois do registro da ocorrência na Delegacia de Polícia do Município. Ele foi enquadrado por exercício ilegal da profissão, uma contravenção penal. Na manhã deste sábado, o mesmo homem voltou a praticar o mesmo crime, desta vez em Tramandaí.

Jonathan Bueno Pacheco, de 31 anos, tentava aplicar supostas vacinas em cães, na avenida Pará, em Nova Tramandaí, quando foi reconhecido por moradores que chamaram a Brigada Militar. Os policiais prenderam o falsário pela segunda vez. Novamente ele estava com seringas e ampolas com líquido transparente.

Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde o delegado plantonista, Tiago Baldin, decidiu autuá-lo em flagrante por estelionato e ainda pedir a sua prisão preventiva. “Ele se passa por veterinário e oferece vacinas desde 2003 e esta atuação é um golpe”, explicou ao Litoral na Rede. Baldin justifica a necessidade de o bandido ficar preso porque “causa prejuízos não apenas ao patrimônio das vítimas, mas também atenta contra a fauna”.

O falsário foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório. Apesar de ter sido detido dezenas de vezes, em poucas ele ficou no sistema penitenciário. Entre o final de 2015 e o início de 2016 ele permaneceu menos de três meses na cadeia, quando também foi acusado de estelionato na Serra Gaúcha.

Veja o vídeo do momento da prisão do falso veterinário, na tarde de ontem, em Imbé. A vereadora Virna Alice Marciel, abordou ele na rua, após receber uma denúncia. No vídeo você confere também a fuga do homem que tentou fugir da vereadora, em seguida ele foi preso pela Brigada Militar. 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas