Fábrica suspeita de produzir álcool em gel falsificado é interditada no Litoral

Compartilhe

Fábrica suspeita de falsificar em álcool em gel é interditada no Litoral Norte. Foto: Polícia Civil

Uma fábrica suspeita de produzir álcool em gel falsificando, usando uma marca conhecida do produto, foi interditada nesta segunda-feira (20) no Litoral Norte. O local para produção de produtos de limpeza e higiene funcionava na Zona Rural de Três Forquilhas.

Segundo a Polícia Civil, a empresa não tem autorização para fabricar as mercadorias. A fiscalização no local mobilizou agentes das delegacias de Polícia de Osório e de Terra de Areia, policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e a equipe da Vigilância Sanitária Estadual.

Conforme o delegado de Osório, João Henrique Gomes, a investigação teve início no dia 6 de abril quando um funcionário da fábrica foi detido com tubos de álcool em gel falsificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município.

Segundo a Polícia, os responsáveis já teriam respondido penal e administrativamente por envolvimento em falsificação de produtos para consumo humano. Eles não foram encontrados durante a fiscalização.

As investigações tem continuidade para apurar responsabilidade penal relacionada à suposta fabricação de álcool em gel falsificado e seus riscos à saúde humana.

Compartilhe

Postagens Relacionadas