Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Vizzotto, de Capão da Canoa, foram premiadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A aluna Anita da Cunha Baum ganhou a medalha de ouro, enquanto o aluno Josué da Silva Silva conquistou a medalha de prata.
A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física; Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Unidade Estadual de Campinas.
A competição foi realizada a partir de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às entidades e reuniu estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.
Conforme o diretor Silvio Augusto Margarezi, trata-se de um feito incrível e digno de muito reconhecimento. “O que torna essa conquista ainda mais especial é o fato de a ONC contemplar 5 disciplinas: Astronomia, Biologia, Física, História e Química, sendo a Olimpíada muito complexa e o nível da competição super elevado”, reforça.
A secretária municipal de Educação, Raquel Goldani disse sentir-se honrada em poder proporcionar o aprimoramento do laboratório de ciências, com a aquisição de microscópios novos, dando condições de trabalho e fomentando a pesquisa dentro do espaço escolar.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, parabenizou os alunos e profissionais envolvidos. “É um resultado magnífico que reflete o trabalho de todos”, disse Amauri.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.