“Esther está se recuperando, mas segue na UTI”, diz tia de menina que perdeu mãe e padrasto em acidente em Imbé

Criança de 2 anos foi ejetada do veículo após colisão que vitimou casal de jovens e ex-vereador da cidade

Compartilhe

Esther Berlitz Espinosa. Foto: Arquivo pessoal / família

A menina Esther Berlitz Espinosa, de 2 anos de idade, foi a única sobrevivente de um acidente trágico que ocorreu há menos de uma semana, no km 05 da ERS-786, em Imbé. Com fraturas e outros ferimentos, ela trava uma verdadeira luta pela vida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Porto Alegre, onde está internada em estado grave.

“É uma situação delicada. Ela foi socorrida e atendida primeiro no Hospital Tramandaí. No mesmo dia, foi transferida para o HPS. Esther está se recuperando, mas segue na UTI Pediátrica”, informou Mariana Vieira Silva, tia da criança, em contato com a reportagem do portal Litoral na Rede.

Mariana é irmã de Gustavo Vieira da Silva, de 22 anos, o “pai do coração” de Esther. Padrasto da menina, ele dirigia o automóvel Astra ao lado da companheira dele e mãe da menor, Andressa Machado Berlitz, de 18 anos. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.

Com o impacto da colisão, Esther foi ejetada do veículo. O outro automóvel, uma caminhonete Amarok, conduzida pelo ex-vereador Nilton Fernandes dos Santos, o Nilton Gaudério, de 61 anos, colidiu no carro da família. O político também faleceu.

“Ela fraturou as duas perninhas e o nariz, tem escoriações pelo corpo. Vomitou e inalou o vômito, que entrou no pulmão, com sujeira. Já estão tratando com medicamentos contra infecção. Também há um corte interno no baço. Os médicos estão avaliando se irão realizar cirurgia, pois às vezes cicatriza naturalmente”, disse a tia da criança, classificando como grave a situação, mas salientando que Esther está sendo cuidada pela equipe médica.

Ainda vivendo o luto pela perda do irmão e da cunhada, Mariana acompanha de perto a situação da sobrinha que, segundo ela, já foi desentubada e respira com ajuda de um aparelho de oxigênio. “Hoje foi o primeiro dia que ela comeu ao meio-dia e já está tomando água e mamadeira”, finalizou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas