A Polícia Civil (PC) prendeu quatro pessoas, nesta quinta-feira (27), em uma operação contra um grupo apontado como responsável por furto e roubo de caminhões no Rio Grande do Sul. Entre os presos está um empresário de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte.
A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Sobre as prisões, o DEIC informou que está a de “um empresário da cidade de Santo Antônio da Patrulha, do ramo de sucatas”.
Outro preso possui, pelo menos, 10 passagens policiais pelos crimes de furto/roubo de caminhões, principalmente “mucks”. Os nomes dos alvos da polícia não foram divulgados.
A operação batizada de “Dupla Face” mobilizou 67 policiais civis e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Porto Alegre, Alvorada e Santo Antônio da Patrulha. Segundo a investigação, a quadrilha se utiliza de uma empresa de sucata para desmanche dos caminhões furtados.
Os furtos e roubos e de caminhões investigados ocorreram em diversas regiões do RS, nas cidades de Lajeado, Gravataí, Bom retiro do sul, Estrela, Porto alegre, Minas do Leão, Nova Santa Rita e Camaquã.