Em jogo de seis gols, Inter derrota Goiás e mantém vice-liderança do Brasileirão

Com dois de Alan Patrick, Colorado venceu por 4 a 2 no Beira-Rio

Compartilhe

Alan Patrick marcou duas vezes na vitória colorada. Foto: Tomás Hammes / Divulgação

Após um empate fora de casa em que praticamente abandonou as chances de disputa do título da competição, o Inter fez o dever de casa e venceu o Goiás por 4 a 2, neste domingo (09), no Beira-Rio em Porto Alegre.

Num jogo movimentado e com cinco gols, o Colorado chegou a estar a frente do placar por duas vezes, com gols de Maurício e Alan Patrick, mas cedeu o empate aos visitantes outras duas, ambas pelos pés do artilheiro Pedro Raúl. Mas Alan Patrick garantiu fez o segundo dele e o terceiro do time. No último lance da partida, De Pena deu números finais à partida.

A vitória mantém o Colorado na vice-liderança com 57 pontos, três a mais que o Corinthians, terceiro com 54, e com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, que fecha o G4 da Libertadores.

Os comandados de Mano Menezes voltam a campo no próximo domingo (16), quando enfrentam o Botafogo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Foi o Colorado quem abriu o placar. Carlos de Pena encontrou Pedro Henrique, que cruzou da esquerda para dentro da área. A bola rebateu na defesa e ficou livre para Maurício finalizar com força, sem chances para Tadeu: Inter 1 a 0, aos 14 do primeiro tempo.

A reação do Goiás veio aos 33. Bustos tocou a bola com o braço dentro da área. Pênalti sinalizado pela arbitragem e convertido por Pedro Raúl, artilheiro do campeonato, empatando a partida.

O Inter passou a frente no placar ainda na primeira etapa. De Pena serviu Pedro Henrique, que finalizou de calcanhar e parou em boa defesa de Tadeu. No rebote, porém, melhor para Alan Patrick, que chutou no canto esquerdo e fez Inter 2 a 1 sobre o time goiano, aos 42.

Mas o Inter voltou a falhar defensivamente e cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Após escanteio, Lucas Halter tocou de cabeça, no travessão. Pedro Raúl – sempre ele – pegou o rebote e chutou forte, empatando novamente a partida no Beira-Rio.

No segundo tempo, a paciência da torcida colorada foi diminuindo com erros do time, gerando murmúrios e até vaias em alguns momentos. Insatisfação que cessou aos 13 minutos, quando Maurício cruzou da direita e encontrou Alan Patrick, livre, para cabecear no contrapé do goleiro Tadeu: era o 3 a 2 do Inter.

O time colorado sustentou uma pressão sobre o time visitante até o final, mas levou alguns sustos também. Keiller, um dos destaques do Inter no jogo, fez ótimas defesas.

No último lance da partida, jogadores do Goiás cercaram a arbitragem para reclamar. A defesa goiana cobrou lateral rapidamente para reiniciar a partida, mas De Pena se aproveitou da desatenção dos adversários, venceu a marcação e, com o gol aberto, deu números finais à partida: Inter 4 a 2, e festa colorada no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 4 x 2 Goiás

Brasileirão 2022 – 31ª Rodada

Data: domingo, 09 outubro de 2022

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa/SP), auxiliada por Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

INTERNACIONAL (4): Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Johnny (Wanderson), Maurício (Liziero), Alan Patrick (Taison); Carlos de Pena, Pedro Henrique (Edenílson), Alemão. Técnico: Mano Menezes

GOIÁS (2): Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas), Luan Dias (Pedro Junqueira); Vinícius (Marquinhos Gabriel), Pedro Raúl, Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Gols: Maurício (INT), aos 12′ do 1º tempo (1-0); Pedro Raúl (GOI), aos 31′ do 1º tempo (1-1); Alan Patrick (INT), aos 41′ do 1º tempo (2-1); Pedro Raúl (GOI), aos 47′ do 1º tempo (2-2); Alan Patrick (INT), aos 11′ do 2º tempo (3-2); Carlos de Pena (INT), aos 50′ do 2º tempo (4-2)

Cartões amarelos: Diego (GOI), Dadá Belmonte (GOI), Luan Dias (GOI), Hugo (GOI), Pedro Henrique (INT), Danilo Barcelos (GOI), Mano Menezes (INT) e Maguinho (GOI)

Público total: 31.554 pessoas

Renda: R$ 1.488.966,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas