Em jogo com polêmicas, Inter derrota o Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Colorado venceu o lanterna da competição por 1 a 0, fora de casa

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Precisando da vitória para reagir à pressão formada a partir da derrota para o Belgrano (ARG), o Inter se esforçou e conquistou mais três pontos no Brasileirão, no seu retorno à competição após a paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Fora de casa, os comandados de Eduardo Coudet derrotaram o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste sábado (01), pela sétima rodada da competição, em um jogo com reclamações em torno da arbitragem.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Thiago Maia finaliza da entrada da área e a bola sobra nos pés de Bruno Henrique, que chutou para defesa de Walter. Na sequência, ela pega na trave e volta para Alan Patrick, que tenta concluir, mas vê o zagueiro Bruno Alves tocar a bola com a mão. Após marcar o pênalti, o árbitro é chamado à revisão pelo VAR e anula o lance por falta do ataque colorado, gerando protestos do lado vermelho.

Pouco tempo depois, o time gaúcho abriu o marcador diante do lanterna do Brasileirão. Robert Renan cruza da esquerda para dentro da área e a bola sobra para o lateral Hugo Mallo, que domina e finaliza de perna esquerda, uma bomba, sem chances para Walter, aos 23 minutos.

Com 34 minutos, mais confusão. Rochet domina mal uma bola recuada pela defesa e perde a bola para Eliel. O jogador do time cuiabano cai no chão e o árbitro marca pênalti para o time da casa, expulsando o goleiro colorado. Novamente chamado pelo VAR, o juiz volta atrás na sua decisão, cancela o vermelho para o uruguaio e marca falta de ataque do Cuiabá.

O resultado leva o Inter para a 7ª colocação na tabela, com 10 pontos, situação que pode ser modificada até o fim da rodada. O Colorado volta a campo na terça-feira (04) para encarar o Real Tomayapo (BOL), fora de casa, pela Copa Sul-Americana. A partida começa às 21h30.

Leia também: Na volta ao Brasileirão, Grêmio leva 2 a 0 do Red Bull Bragantino

Compartilhe

Postagens Relacionadas