Na volta ao Brasileirão, Grêmio leva 2 a 0 do Red Bull Bragantino

Na volta ao Brasileirão, Grêmio leva 2 a 0 do Red Bull Bragantino

Foi a terceira derrota do Tricolor em cinco rodadas disputadas

Compartilhe

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Depois da vitória maiúscula contra o The Strongest, o Grêmio voltou ao Brasileirão com derrota. Na tarde deste sábado (01), o Tricolor perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pela sétima rodada da competição, que foi retomada após duas semanas de paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

De olho no confronto decisivo da terça-feira (04) pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo um time praticamente reserva. Dos titulares, somente o paraguaio Villasanti iniciou a partida disputada novamente no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), onde o Grêmio mandou seu segundo jogo por conta da indisponibilidade da Arena.

O Bragantino abriu o marcador logo cedo. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Eric Ramires dominou dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Cabral.

Na segunda etapa, Henry Mosquera tentou erguer a bola na área, mas ela pegou no braço de Fábio. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo zagueiro Luan Cândido, que mandou no canto oposto do goleiro gremista, aos 14 minutos, dando números finais ao jogo.

Esta foi a terceira derrota do Grêmio em cinco jogos pelo Brasileirão. O resultado deixa o time de Renato Portaluppi momentaneamente na 12ª posição, com seis pontos, mas com possibilidade de perder posições até o fim desta rodada.

O Tricolor volta a campo na terça-feira, dessa vez pela Libertadores, para enfrentar o Huachipato (CHI), fora de casa. A partida está marcada para as 21h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas