
Depois de ter ruas inundadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, Cidreira não realizará os eventos que estavam programados para a Páscoa. O prefeito Gilberto Costa, o Beto do Litoral, anunciou, nesse sábado (12), a decisão de cancelar a 14ª Chocopraia e a 10ª Feira do Livro.
Os eventos teriam início na próxima terça-feira (15), na Concha Acústica. Em um vídeo publicado nos canais oficiais da prefeitura, o prefeito disse que “após diversas reuniões com a nossa equipe técnica e levando em consideração o atual estado da nossa infraestrutura, com ruas danificadas, pontos de alagamento e outras dificuldades, tomamos a difícil decisão”.
Na última quinta-feira (10), a Prefeitura de Cidreira decretou situação de emergência em função dos prejuízos causados pelas chuvas e alagamentos que iniciaram no dia anterior. Além de vias públicas, as inundações atingiram pátios de residências e alguns imóveis. Com isso, algumas famílias foram retiradas de casa e aulas ficaram suspensas na rede municipal de ensino.
“Temos que focar todos os nossos esforços na recuperação da infraestrutura de Cidreira. Algo que há muitos anos precisa de atenção e que, desde o início da nossa gestão, estamos enfrentando com seriedade. Não é fácil lidar com toda a parte burocrática, mas posso garantir que diversas ações estão sendo tomadas e estão em andamento”, disse o prefeito.

Expositores e outros eventos
Apesar do cancelamento da Chocopraia, a prefeitura anunciou que comerciantes e artesãos que estavam preparados para o evento terão uma estrutura para comercializar seus produtos na Praça da Concha Acústica. Em relação à Feira do Livro, uma nova data deve ser anunciada.
Por outro lado, o circuito gaúcho de surf, com o apoio do município, está mantido nos dias 19 e 20 de abril. Também será realizado, a partir das 9h do dia 19, um circuito de skate.