
Com a prisão de um investigado por um duplo homicídio, a Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal chegou a 51 pessoas detidas em menos quatro meses. O número é referente ao período entre o fim de dezembro de 2024 e o início de abril de 2025.
Apenas nos últimos dias, os agentes da Polícia Civil da cidade prenderam oito envolvidos em crimes contra a vida por meio da operação “Fúria de Têmis”. Nessa terça-feira (08), localizaram o quarto suspeito de um duplo homicídio que aconteceu no início de dezembro no município.
Outros três suspeitos do assassinato de dois homens tinham sido presos na última quinta-feira (03). No mesmo dia, os policiais também prenderam suspeitos de uma tentativa de latrocínio e de uma tentativa de homicídio.
Mais de 50 prisões
As 51 prisões se concentraram especialmente no período de alta temporada, durante a Operação Verão. O trabalho é coordenado pelo delegado Rodrigo Nunes, que responde pela DP de Balneário Pinhal.
Desde o fim de dezembro ocorreram prisões em flagrante por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, crueldade contra animais, embriaguez ao volante, venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, pedofilia e receptação.
Os agentes também capturaram foragidos de justiça pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídio, latrocínio, furto qualificado, estupro e estupro de vulnerável.
O delegado Rodrigo Nunes destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança, bem como o empenho dos policiais civis, que garantiram a segurança da população e o cumprimento da lei durante o período de grande movimentação no município.
“A operação teve como objetivo principal coibir crimes que afetam diretamente a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. O trabalho intenso da nossa equipe e o apoio da sociedade foram fundamentais para esse resultado positivo”, afirmou o delegado.