
Um apenado foi morto dentro da Penitenciária Estadual de Osório, na madrugada desta quarta-feira (30). Outro detento que estava na mesma cela da vítima foi identificado como suspeito do assassinato e autuado em flagrante em uma ação conjunta do agentes penitenciários e da Polícia Civil do município.
O homem de 28 anos é acusado de ter agredido e matado o detento de 59 anos. Segundo a Polícia Civil, os agentes da Penitenciária ouviram uma discussão entre os presos e, ao verificarem o que estava acontecendo, encontraram a vítima já morta.
O local foi isolado para realização da perícia e o corpo levado para o Departamento Médico Legal. Investigadores da Delegacia de Osório também estiveram na Penitenciária para apurar o homicídio.
“Uma equipe da seção de investigação da Polícia Civil esteve no local e após apurações preliminares alcançou a autoria e a motivação do crime, por motivos banais e desproporcionais, tendo sido o autor do crime preso em flagrante”, informou o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Osório.
O detendo suspeito do crime foi levado do presídio para a Delegacia para registro da prisão em flagrante e depois deve retornar à Penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.