Criança sofre queimadura de segundo grau na areia de Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Arquivo pessoal

Um menino de seis anos sofreu queimaduras de segundo grau no pé esquerdo, depois de pisar na areia em um local onde frequentadores da praia de Capão da Canoa haviam assado churrasco. Segundo a mãe da criança, um tonel quente com brasas ainda acesas estava sobre a areia que ficou muito aquecida provocando as queimaduras. O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, quando a família aproveitava a orla nas imediações da imagem de Iemanjá.

No mesmo dia, o garoto recebeu atendimento no Pronto Atendimento 24 horas de Capão da Canoa, mas ainda sente muitas dores e ardência no pé e tem dificuldade para dormir. Nesta segunda-feira, o menino foi atendido por um pediatra no posto de saúde de Itati, onde residem familiares. Segundo a mãe, a vendedora Greisi Santos, ele terá que repousar por pelo menos 15 dias e as férias serão perdidas.

Greisi apelou para que as pessoas que fazem churrasco na areia da praia redobrem os cuidados para evitar novos acidentes. “Não digo que não é para fazer churrasco, mas basta ter cuidado, botar água, não deixar o tonel quente na areia”, pediu a mãe do menino que sofreu a queimadura, em entrevista ao Litoral na Rede.

O caso não é isolado, pelo menos outras duas pessoas sofreram queimaduras neste verão ao pisar em locais onde ficaram brasas usadas para assar churrasco na beira da praia de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas