Com um a menos, Inter busca empate no fim contra o Corinthians e completa sete jogos sem vencer

Jogo foi marcado por desentendimento entre Luiz Adriano, autor do segundo gol, e Valencia, no final da partida

Compartilhe

Jogadores se desentenderam ainda dentro de campo. Foto: Reprodução

No quarto jogo de Eduardo Coudet e a três dias do jogo mais decisivo da temporada, o Inter escapou de ser derrotado diante da sua torcida. O Colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na noite deste sábado (05), no Estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer na temporada. No fim da partida, o clima ficou quente entre Luiz Adriano e Enner Valencia, que depois chegou a empurrar um dirigente colorado.

Dentro de campo, os donos da casa foram surpreendidos logo aos 12 minutos. Após boa tabela com Fábio Santos, Renato Augusto recebeu livre e bate de perna direita de perna direita, no canto direito do goleiro Sergio Rochet, abrindo o marcador no Beira-Rio: Corinthians 1 a 0.

A reação colorada veio rapidamente. Aos 18 minutos, Matheus Dias serviu Pedro Henrique na ponta direita, que cruzou rasteiro para dentro da área. O goleiro Cássio deu um tapa, e a bola sobrou para Bruno Henrique, livre, empurrar para as redes , empatando a partida. O lance chegou a ser impugnado pelo auxiliar, que observou impedimento, mas foi validado após checagem do VAR.

Aos 37 do segundo tempo, Yuri Alberto disparou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e acabou derrubado por Johnny. Pênalti que Fábio Santos cobrou com categoria para colocar o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo a frente do placar.

Com um a menos — Carlos De Pena foi expulso após receber o segundo amarelo , o Inter buscou o segundo empate da noite já no apagar das luzes. Aos 53 minutos, Enner Valencia cruzou da direita e encontrou Luiz Adriano, que subiu mais que a defesa corintiana para cabecear no cantinho esquerdo de Cássio: 2 a 2.

Ao final da partida, Valencia e Luiz Adriano se estranharam ainda dentro de campo. Ambos foram flagrados discutindo. Antes de entrar no túnel de acesso aos vestiários, o equatoriano passou por Magrão, ex-jogador e agora coordenador técnico do Colorado, e depois retornou para empurrá-lo. A situação foi controlada e os dois seguiram para o vestiário. Até o fechamento da matéria, o clube não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

O resultado concretizou uma sequência negativa do Inter, que ainda não venceu sob comando do técnico Eduardo Coudet. O time chegou a sete jogos sem vencer, com quatro empates e três derrotas desde a última vitória, conquistada sobre o Independiente Medellín (ARG), no dia 28 de junho, ainda pela fase de grupos pela Libertadores.

Cada vez mais pressionado, o Inter volta todas as suas atenções para a decisão de terça-feira (08), às 21h, quando receberá o River Plate na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, precisando obrigatoriamente da vitória por dois gols de diferença para garantir, no tempo normal, a classificação às quartas da competição.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Inter será no sábado que vem, dia 12, contra o líder Botafogo. A partida será disputada no Rio de Janeiro, às 21h.

Compartilhe

Postagens Relacionadas