As novas instalações do Centro Obstétrico, UTI neonatal, UCI neonatal, salas de parto e recuperação construídas no Hospital de Tramandaí foram inauguradas nessa sexta-feira (9) objetivando qualificar o atendimento na saúde do Litoral Norte e dobrar o número de partos mensais realizados. Com a nova construção, o hospital passa a ter capacidade para realizar 300 partos por mês.
De acordo com o presidente da fundação, Gilberto Barichello, as melhorias possibilitam a ampliação da realização de partos. “Teremos melhores condições de atender aos recém-nascidos e às mães. Com a estrutura inaugurada, nosso objetivo é diminuir as mortalidades maternas, infantil e fetal”, disse.
Sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, por meio de convênio com a Secretaria da Saúde (SES), o Hospital Tramandaí conta com 132 leitos, oferecendo atendimento nas especialidades de clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, neurologia, neurocirurgia, pediatria, obstetrícia, intensivismo adulto e neonatal.
O governador José Ivo Sartori participou da inauguração das novas instalações do Hospital de Tramandaí. Estiveram presentes ainda, os deputados estaduais Gabriel Souza e João Fischer; vice-prefeito de Tramandaí, Flávio Corso; diretor do hospital, Luis Fígolo, e demais autoridades.
O investimento da obra foi de R$ 2,4 milhões, contando com recursos do governo do Estado e emenda parlamentar. O hospital é referência para 23 municípios do Litoral Norte.