Calor está provocando a morte de peixes em lagoa de Torres

Compartilhe

Foto: Divulgação Prefeitura de Torres

A mortandade de peixes que vem ocorrendo nos últimos dias na Lagoa do Violão, em Torres, está deixando os moradores e veranistas preocupados. Segundo a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Eliana Machado, tendo em vista, a interação de diversos fatores, a prefeitura já vem elaborando projetos para que estes eventos sejam minimizados.

O problema é causado pelas altas temperaturas dos últimos meses, aliadas a ausência de ventos. Este fenômeno está provocando a falta de oxigenação na água. Para evitar mais mortes de peixes, a secretária explica que entre os planos para conter a mortandade de peixes estão melhorar a aeração da Lagoa, realocar algumas espécies e instalar mais caixas de decantação de resíduos sólidos e sedimentos nos acessos dos efluentes pluviais da Lagoa do Violão.

De acordo com a secretária, já foram instaladas 12 caixas no entorno da lagoa. Este quadro, somado a superpopulação de algumas espécies, está agravando a situação. Segundo a prefeitura, neste caso, diversos fatores podem levar à mortandade, e alguns estão relacionados a causas naturais, em outros, podem estar associados à contaminação e a poluição do ambiente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas