Bombeiros usam helicóptero para resgatar tripulante de barco ferido em alto-mar

Com mar agitado e ressaca, aeronave precisou ser empregada na ação de salvamento na altura do município de Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Divulgação / CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) empregou o helicóptero da corporação para resgatar tripulante ferido dentro de um barco pesqueiro em alto-mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ação aconteceu neste domingo (30), na altura do município de Capão da Canoa.

O primeiro contato dos tripulantes do pesqueiro foi com a Marinha do Brasil, que acionou os bombeiros. Neste momento, estavam a aproximadamente 10 milhas náuticas, equivalente a pouco mais de 16 quilômetros da costa de Tramandaí.

Devido às condições de mar alto e com ressaca severa, não havia possibilidade de chegar até o barco com embarcações. A saída encontrada pelos bombeiros foi solicitar o deslocamento do helicóptero de Porto Alegre para o Litoral Norte.

A equipe do CBMRS manteve contato com o mestre do barco e apurou a localização exata, quando o pesqueiro já estava na altura de Capão Novo, em Capão da Canoa. O helicóptero seguiu para alto-mar e resgatou um dos homens feridos.

De acordo com os bombeiros, dois tripulantes se machucaram em um acidente de trabalho dentro da embarcação. Um deles teve um corte com perda de grande quantidade de sangue, enquanto outro apresentava um edema no braço. A Marinha complementou informando que o acidente ocorreu durante uma manobra com uma âncora.

Depois do resgate, o helicóptero pousou no Aeroporto de Capão da Canoa e o homem que sofreu a fratura foi encaminhado para o Hospital Santa Luzia. O barco onde ocorreu o resgate é da região de Itajaí (SC).

Compartilhe

Postagens Relacionadas