Um princípio de incêndio atingiu o prédio da Delegacia de Polícia de Imbé, no fim da madrugada desta terça-feira (07). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CBMRS) e pela Polícia Civil (PC).
Servidores foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar, por volta das 7h, e encontraram bastante fumaça no local. O prédio fica localizado na Avenida Paraguassú, no bairro Courhasa.
Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente ao local. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito no aparelho de ar-condicionado de uma das salas da delegacia.
Imagens obtidas pela reportagem do portal Litoral na Rede mostram setores como plantão e secretaria, entre outros, cobertos por fuligem. Os resíduos do incêndio também aparecem sobre móveis, equipamentos e documentos da delegacia.
Uma mulher de 46 anos, que atua como comissária na delegacia, precisou ser encaminhada ao Pronto Atendimento do município. Ela foi atendida e liberada.
“Ninguém ferido. Um princípio de incêndio decorrente de provável curto circuito no ar-condicionado. Por sorte o disjuntor específico desarmou”, confirmou o delegado Rodrigo Nunes, titular da DP de Imbé, à reportagem do Litoral na Rede.
Nunes também afirmou que, por conta do incidente, a delegacia está fechada e sem energia elétrica. Até que os serviços de manutenção e limpeza sejam concluídos, os registros policiais estão sendo direcionados para a Delegacia de Tramandaí.