
Em uma ação rápida, a Brigada Militar de Tramandaí prendeu os quatro suspeitos de participarem da execução de uma mulher na tarde desta terça-feira (14), no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí. A vítima Madeleine Rodrigues, de 52 anos, foi atingida por pelo menos quatro tiros de pistola em frente a um mercado.
Segundo testemunhas, ela tentou se proteger e correu para dentro do estabelecimento, mas foi arrastada pelos assassinos para o lado de fora e morta em frente à porta do mercado. Pessoas que presenciaram o crime, por volta das 16h, também apontaram para os policiais militares quem era o autor dos disparos.
Minutos depois, os PMs localizaram Lucas Scalcan Pereira, conhecido como Chimia, na Avenida João de Magalhães. Ele tentou fugir, mas foi perseguido, quebrou o pé ao pular um muro e acabou detido. Chimia apontou seu comparsa aos policiais e Fabio Junior Linhares Ribeiro, conhecido como Fabão, foi detido em uma casa da Rua Feliciano Bernardes Pereira.
Em seguida, foram presos os outros dois suspeitos de matar a mulher em residências localizadas na Rua Vencelau Braz. Manoel Irineu Sodré Batista estava com uma pistola calibre 380 roubada na cidade de Taquara que foi usada para matar a vítima. Na casa de João Nunes Bernardo, os policiais encontraram o celular da mulher.

Conforme a BM, o criminoso conhecido como Chimia informou que o assassinato de Madeleine Rodrigues foi uma vingança. Ele disse aos policiais que a mulher estaria os entregando e repassando informações para uma quadrilha rival. O quatro foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento e depois apresentados na Delegacia de Tramandaí para o registro do flagrante.