A Brigada Militar (BM) prendeu sete traficantes durante o fim de semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os policiais apreenderam quase 2,5 Kg de drogas e três armas de fogo. Os flagrantes foram realizados nas cidades de Capão da Canoa, Tramandaí, Cidreira e Maquiné.
A maior apreensão de entorpecentes ocorreu no sábado (22) em Capão da Canoa. Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), prenderam, no bairro Zona Norte, um homem com um revólver calibre 32, 24 tijolos de cocaína pesando 1.407kg, 12 tijolos de crack pesando 906g, duas balanças de precisão e R$ 300,00.
O preso tem 22 anos e, conforme a BM, já possuía antecedentes policiais pelos crimes de tráfico de entorpecentes e roubo.
Já em Tramandaí, uma equipe de policiamento ostensivo flagrou outro traficante. O rapaz de 18 anos foi preso no Centro da cidade na madrugada de sábado. Com ele, os PMs localizaram 13 porções de maconha e quantia em dinheiro.
Em Cidreira, um casal foi preso, no sábado, com drogas após tiroteio com policiais do 8º BPM, no bairro Parque dos Pinos. Não houve feridos no confronto e um terceiro criminoso conseguiu fugir. Na mesma cidade, no domingo (23), dois homens, de 29 e 34 anos, foram presos com um revólver calibre 38, 35 porções de maconha, seis de cocaína e 17 pedras de crack. A dupla estava em uma moto furtada, que foi apreendida.
Em Maquiné, ocorreu e apreensão de uma espingarda calibre 12, na noite de sábado. Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando se depararam com um homem armado. Além da arma, os militares localizaram munição e duas facas.
Operação Hoplitas
Parte das prisões está relacionada à Operação Hoplitas da BM, que reforça o policiamento aos fins de semana no Litoral Norte. Nessas ações também foram presos dois homens em Torres, um por violência doméstica e o outro por cumprimento de mandado.
A BM informou ainda que foram confeccionados sete termos circunstanciados, por crimes de menor potencial ofensivo. A operação, coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral, resultou em 473 pessoas abordadas e 274 veículos fiscalizados.