A Brigada Militar (BM), por meio do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT), deflagrou na última sexta-feira (17) a operação Plano Tático Operacional (PTO). A ação foi concentrada nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá e tinha como objetivo reforçar a atuação da BM no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública, com base nos índices criminais.
A operação contou com a participação de agentes da Força Tática e também dos núcleos de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral) e do 2° BPAT, além dos alunos-oficiais que realizam estágio supervisionado do curso de formação da corporação.
Em Xangri-lá, no bairro Figueirinha, um homem com passagens policiais por tráfico e posse de drogas foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Com ele a polícia encontrou 24 pedras de crack e R$ 5.
Já em Capão da Canoa, durante abordagens e fiscalização em veículos, os agentes avistaram um automóvel suspeito e, após abordá-lo, constataram que o mesmo estava em situação de roubado e com as placas clonadas. O condutor, um homem de 44 anos, foi identificado e preso por receptação.