Um criminoso foi baleado na madrugada desta sexta-feira (08) durante confronto com a Brigada Militar (BM), no bairro Mariluz, em Imbé. O tiroteio ocorreu por volta das 3h na Avenida Academia Rio Grandense de Letras.
Os policiais realizam uma ação de repressão aos crime de homicídio e trafico de drogas quando se depararam com um veículo Celta, dirigido pelo bandido. Segundo a BM, o motorista desceu do carro atirando contra a viatura, os PMs revidaram e o atingiram na perna com um tiro de fuzil.
Mesmo ferido, o homem fugiu a pé e se escondeu em um mato. Com apoio de equipes de outras cidades da região, ele foi localizado e preso. A BM informou que o criminoso jogou fora a arma, mas foram localizada as cápsulas calibre 9 mm deflagradas no tiroteio. Nenhum policial foi ferido.
O preso é integrante de um grupo criminoso de Capão da Canoa, que tentava se instalar também em Imbé. Ele tem extensa ficha policial, com registros por receptação, posse de entorpecentes, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial e roubo a transporte coletivo.
Fique informado: receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. Envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.