Avião colide em linha de transmissão e 19 mil pontos ficam sem luz no Litoral Norte

Acidente envolveu aeronave agrícola; equipes da CEEE Equatorial trabalham no conserto da estrutura

Compartilhe

Avião colidiu em linha de transmissão de energia no Litoral Norte do RS. Foto: CEEE Equatorial

Um avião de pulverização de lavouras atingiu uma linha de transmissão de energia, na manhã deste domingo (21), provocando falta de luz em quatro cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a CEEE Equatorial, são afetados 19 mil clientes nos municípios de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Mostardas e Tavares.

A distribuidora informou que o acidente provocou rompimento de cabos e queda de estrutura da linha de transmissão. A empresa salienta ainda que equipes estão trabalhando para recuperar a linha de transmissão. Não foi divulgada previsão de conclusão do serviço.

O piloto da aeronave agrícola não se feriu. O Corpo de Bombeiros Militar não recebeu chamado para atender a ocorrência. O local fica no interior, entre os municípios de Palmares do Sul e Capivari do Sul.

Equipes da CEEE Equatorial trabalham para restabelecer o fornecimento. Foto: CEEE Equatorial

Devido à falta de energia, também foram afetadas a captação e o tratamento de água nos municípios de Mostardas e Tavares. A Corsan informou, no entanto, que o abastecimento está garantido.

De acordo com a empresa, foram instalados quatro geradores na captação e na estação de tratamento de água nos municípios de Palmares do Sul. No distrito de Túnel Verde, em Balneário Pinhal, um caminhão pipa foi deslocado para abastecer o reservatório de água.

Veja também: Empresa de aviação agrícola emite nota sobre colisão de aeronave em linha de transmissão de energia

Compartilhe

Postagens Relacionadas