Assinado termo de cooperação para instalação de pelotão dos bombeiros em Imbé

Prefeitura informou que nova base da corporação será construída às margens da ERS-786, no bairro Nova Nordeste

Compartilhe

Comandante-geral do CBMRS e prefeito de Imbé assinaram termo para instalação de pelotão dos bombeiros no município. Foto: PMI

A Prefeitura de Imbé e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) assinaram, nessa quarta-feira (25), um termo de cooperação para a instalação de um pelotão da corporação no município. A parceria foi firmada durante encontro de diretores e comandantes de batalhões do CBMRS, de todo o Estado, realizado em Santo Antônio da Patrulha.

O comandante-geral coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues e o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, assinaram o documento. Pelo termo de cooperação, a prefeitura se responsabilizará pela construção da estrutura que abrigará o futuro Pelotão de Bombeiro Militar de Imbé.

Esta nova base do CBMRS será erguida em uma área pública, de propriedade do município, localizada às margens da ERS-786, no bairro Nova Nordeste. O prefeito destaca que o local está uma zona geograficamente centralizada de Imbé e permitirá aos bombeiros um deslocamento mais rápido para o atendimento de ocorrências nos dois extremos do município, que hoje é feito por equipes a partir do Pelotão de Tramandaí.

“Quando assumimos o município, uma das nossas propostas era ampliar o plano de segurança pública, que passou a ser Imbé Ainda Mais Seguro. Com a confirmação da chegada do Corpo de Bombeiros na cidade, encaminhamos o cumprimento de mais um projeto que trará mais segurança aos nossos moradores e veranistas”, frisa Ique.

Não foi divulgado prazo para instalação do Pelotão de Bombeiro Militar, em Imbé. A prefeitura e CBMRS também formalizaram as cedências de viaturas: dois automóveis que integravam a frota da Guarda Municipal de Imbé (GMI) – e que foram recentemente substituídos – serão cedidos aos bombeiros de Tramandaí, enquanto duas motos, até então utilizadas pelo pelotão do município vizinho, passarão a ser utilizadas pelos guardas municipais de Imbé.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas