Assaltante de bancos e carros fortes é preso em sítio no Litoral Norte

Compartilhe

Assaltante de bancos e carros fortes foi capturado em sítio no município de Osório. Foto: Brigada Militar

Quatro carros, quase R$ 14 mil em espécie, uniforme militares, touca ninja e duas armas foram apreendidos em um sítio na RSC-101, na localidade de Passinhos, em Osório. A ação da Brigada Militar (BM), no fim da tarde desse domingo (21), resultou ainda na prisão de quatro pessoas, entre elas um assaltante de bancos e carros fortes que estava foragido desde 11 de abril de 2019.

A propriedade onde o bandido estava escondido foi descoberta em uma operação conjunta das Agências de Inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte e do Comando de Policiamento Metropolitano e policiais do 8º Batalhão de Osório.  Além do foragido, foram detidos outros dois homens e uma mulher.

Conforme a BM, no momento da abordagem o homem estava com a pistola na cintura, mas não teve tempo de reagir. Uma espingarda semiautomática calibre 12 e uma espingarda de pressão com luneta também foram encontradas no local. Os policiais apreenderam ainda 31 munições intactas de calibre 380 e 69 cápsulas deflagradas de calibre 12.

Os veículos apreendidos no local são um Jeep Renegade, um Hyndai HB20, um Chevrolet Cruze e uma caminhonete Amarok.

Foragido preso tem condenações e indiciamentos por roubos

O foragido capturado no sítio em um sítio no Litoral Norte é Leandro de Carvalho Fontinel. De acordo com o Ministério Público, ele e outros seis integrantes da “maior quadrilha de assalto a banco do Estado” foram condenados a penas que variam de 20 a 26 anos de reclusão em março de 2017.

A condenação pela Comarca de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul, se deu pelos crimes de organização criminosa armada, receptações, adulterações de sinais identificadores de veículos, portes ilegais de armas de fogo e portes ilegais de explosivos.

“Para praticar os crimes, os sete denunciados, associados a um dos maiores assaltantes de bancos do Estado (morto no confronto com a polícia), instalaram QG em um sítio localizado na cidade de Mormaço e, de lá, planejaram e executaram assaltos a bancos e a carros fortes, voltando ao local onde armazenavam armas de grosso calibre, explosivos e carros roubados”, afirmou o MP.

O titular de Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado João Paulo Abreu, informou ao Litoral na Rede que solicitou que o auto de prisão em flagrante seja encaminhado à especializada em Porto Alegre para investigações complementares. “Por ser um alvo de constante monitoramento, eu pedi a ocorrência e vamos complementar a analisar as apreensões”, disse.

O delegado do DEIC informou ainda que solicitou ao Poder Judiciário que decrete a prisão de Leandro por envolvimento em um assalto a carro forte em agosto de 2015 na ERS-235, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. A Polícia deve investigar possível relação do grupo em crimes ocorridos no Litoral Norte.

Conforme a BM, o foragido preso possui três registros pro homicídio e outros três por posse / porte ilegal de arma, além de passagens por roubo a estabelecimento bancário, roubo a motorista de carro forte e tráfico de entorpecentes.

Leia mais notícias da região.

Quer receber gratuitamente as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas