Arroio do Sal: confira pontos de doações para vítimas das enchentes no RS

425 municípios foram afetados

Compartilhe

CTG Rincão da Estância é um dos locais que está recebendo doações. Foto: Foto: Daniel Matos / Ascom Arroio do Sal

O maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul deixou um rastro de destruição em diversas regiões. Os temporais e as fortes chuvas provocaram alagamentos, enxurradas, enchentes, deslizamentos de terra, bloqueios de rodovias e mortes. Casas ficaram cobertas pela água. As cenas tristes que acompanhamos diariamente ganharam destaque na imprensa nacional e internacional.

Como efeito de toda essa catástrofe, milhares de pessoas – sem contar os animais de estimação carregados por tutores – tiveram que deixar seus lares. Centenas delas permanecem ilhadas e ainda estão sendo resgatadas por barcos e helicópteros. São homens, mulheres, crianças, idosos e animais que precisam da sua ajuda para iniciar a vida, muitos deles do zero.

Como gesto de reação e solidariedade a quem atravesse esse momento difícil, a união de pessoas em prol de quem perdeu parte ou tudo o que tinha também se estende aos municípios do Litoral Norte, região que, ao menos desta vez, foi pouco afetada pelo mau tempo.

Em Arroio do Sal, há pontos de arrecadação de doações sob responsabilidade da prefeitura, de órgãos públicos e também de empresas. Confira abaixo alguns pontos e saiba o que doar.

CTG Rincão da Estância: R. dos Eucaliptos, 258-308 (das 8h às 18h). O que doar? Alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, fraldas, lenços umedecidos, móveis, colchões.

Litoral Norte: quarteis da Brigada Militar (BM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e delegacias da Polícia Civil (PC). O que doar? Roupas de cama, cobertas, roupas íntimas, toalhas, produtos de higiene e água potável.

SOS Rio Grande do Sul: o governo gaúcho ativou um canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix – CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Números do boletim das 18h de quarta-feira (8/5) da Defesa Civil do RS

  • Municípios afetados: 425
  • Pessoas em abrigos: 67.428
  • Desalojados: 163.786
  • Afetados: 1.476.170
  • Feridos: 374
  • Desaparecidos: 130
  • Óbitos confirmados: 100
  • Óbitos em investigação: 2 (está sendo apurado se as mortes têm relação com os eventos meteorológicos).

Tramandaí: confira pontos de doações para vítimas das enchentes no RS

Imbé: confira pontos de doações para vítimas das enchentes no RS

Compartilhe

Postagens Relacionadas