
Depois de uma sequência de dias de mar com uma tonalidade mais clara e atrativa aos banhistas, o famoso “chocolatão” característico das praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul em alguns períodos do ano voltou a dar as caras neste domingo (11). O fato, porém, não afastou as pessoas da orla.
Em Tramandaí, a água com tom mais escuro e temperatura mais baixa que aquela registrada nas duas últimas semanas não foi problema para quem queria se refrescar diante do calor. No meio da tarde, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade indicava 25,6°C. A sensação térmica, porém, ultrapassava os 30°C.
Clima perfeito para quem optou por caminhar, pedalar ou praticar esportes próximo à faixa de areia, cujo espaço foi tomado desde as primeiras horas da manhã por milhares de pessoas e encoberto por outras centenas de gazebos e guarda-sóis coloridos. A bandeira, na maioria das guaritas, é amarela, indicando necessidade de atenção por parte dos banhistas.
No município de Torres, praias lotadas e temperaturas em elevação. Por volta das 16h, fazia 27,9°C, segundo o Inmet. Em Xangri-Lá, a estação AgroXan indicou que a máxima do dia foi 31,6°C. Em Imbé, a estação meteorológica do Ceclimar apontava, às 16h30, temperatura de 26,1°C e sensação térmica de 27,8°C.
Em outras cidades, como Mostardas, fez ainda mais calor: 35,1°C, às 13h, conforme o Inmet. No município de Osório, a MeteoRS informou que a temperatura máxima registrada neste domingo foi de 35,8°C, enquanto no distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, a estação particular de Kevin Cassol indicou pico de 37,9°C.
Confira fotos do domingo no Litoral:
















Leia também:
• Queda de ultraleve deixa uma pessoa ferida em Mostardas
• Bombeiros ampliam serviços de prevenção e salvamentos nas praias do Litoral Norte
• Carnaval em Tramandaí: segunda noite reuniu multidão de foliões; veja fotos
• Folia ganha as ruas do Litoral Norte; veja a programação do Carnaval 2024 em toda a região