Os dois ocupantes de um Pálio Wekeend, que não resistiram a um grave acidente, na tarde dessa quarta-feira (15), na Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, eram um casal de farmacêuticos. Gilsiane Pioner Zunino falaceu na hora. O seu marido, Eduardo Godoy Liguabe, foi socorrido, mas morreu no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ambos tinham 46 anos.
O acidente ocorreu no quilômetro 26 da rodovia. O casal seguia no sentido Litoral-Porto Alegre, quando um caminhão que estava no sentido contrário invadiu a pista e tombou sobre o automóvel.
O caminhoneiro, de 29 anos, teve ferimentos de menor gravidade e foi atendido no Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou que o motorista não havia consumido bebida alcoólica.
O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) divulgou nota de pesar pelo falecimento dos profissionais. Conforme o texto, Eduardo trabalhou na área de análises clínicas e integrou a diretoria da entidade em 2010. Já Gilsiane atuava na área de farmácia estética e foi Conselheira Federal pelo CRF/RS de 2008 a 2011.
De acordo com o site GaúchaZH, durante o período de quarentena, Gilsiane e Eduardo estavam na casa de veraneio da família em Imbé. Eles também tinham familiares no Litoral Norte. Nessa quarta-feira, eles estavam voltando para a Porto Alegre, devido a um compromisso de trabalho. O casal deixa uma filha de 15 anos.
Leia a nota do CRF-RS
“O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, em nome de sua diretoria, comunica, com muito pesar, o falecimento Gilsiane (Gigi) Pioner Zunino e Eduardo (Dudu) Godoy Ligabue em um acidente de carro, no início da tarde de hoje, 15/7.
Gilsiane foi Conselheira Federal pelo CRF/RS de 2008 a 2011. Tinha formação em Homeopatia e atualmente trabalhava na área da Farmácia Estética.
Eduardo, foi diretor tesoureiro do CRF/RS no ano de 2010. Ele trabalhou na área de análises clínicas.
Neste momento difícil, o CRF/RS manifesta seu pesar junto a familiares e amigos. #luto”