Aberta sindicância para apurar fugas na Penitenciária de Osório

Compartilhe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) abriu uma sindicância para apurar a fuga de três detentos do regime fechado, na madrugada dessa terça-feira, da Penitenciária Modulada de Osório. Em nota, a assessoria informou que está promovendo reuniões com delegados regionais e diretores de casas prisionais para planejar estratégia de redução de fugas no sistema prisional gaúcho.

A Penitenciária de Osório não registrava fugas de presos do regime fechado desde outubro de 2015. Em 2014, houve a fuga de um detendo no mês de janeiro. A Susepe destaca ainda que revistas são realizadas diariamente nas prisões e que em 2016 foram realizadas 250 ações deste tipo em presídios e penitenciárias do Estado.

Leia a nota da Susepe na íntegra

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que já está apurando as circunstâncias das três fugas ocorridas na última terça-feira (31), na Penitenciária Modulada Estadual de Osório. Como primeira providência, uma sindicância foi aberta.

Além disso, o Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep) reuniu os delegados e diretores penitenciários, para realizarem um planejamento com o objetivo de diminuir as fugas. O setor de inteligência da Susepe também coleta dados e informações com o intuito de reduzir as fugas e evitar a entrada de materiais ilícitos.

Diariamente são realizadas revistas rotineiras pelos servidores das casas prisionais, além das operações de revistas extraordinárias realizadas pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes). Em 2016 foram feitas mais de 250 revistas nos presídios e penitenciárias de todo o Estado.

A última fuga na Penitenciária Modulada Estadual de Osório foi registrada há mais de um ano.

Compartilhe

Postagens Relacionadas